segunda-feira, 7 de março de 2011

Julie & Julia

Bom bom, eu já me senti inspirada faz teeempo desde que assisti aquele filme Julie & Julia, vale ressaltar a atriz Meryl Streep é linda e super engraçada (e super conservada), adorei o filme, logo porque sempre gostei de cozinhar, isso não quer dizer que eu saiba, mas gosto. Acho estranho porque a maioria das minhas amigas e conhecidas não gostam de cozinhar, alias a maioria delas não gostam nem de comer!
Eu sempre gostei de comer, e isso também sempre me garantiu alguns quilinhos (nunca fui magrinha), mas isso é o de menos. Não sou uma cozinheira nata, mas sempre pego algumas receitas na internet, algumas dão certo.... outras não né? Também nunca fiz nenhum curso nem nada.
Sou muito supersticiosa, acredito que quando nada ta indo bem se eu fizer um bolo vai ficar tudo bem, ah e se o bolo ficar perfeito (quer dizer quando sai da forma direitinho, e talz...) isso significa que tudo vai ficar bem! E até agora tem dado certo minha teoria :D
Enfim, quando to ansiosa para receber alguma nota da faculdade ou brigo com meu namorado, corro para meus ingredientes e faço meu bolinho, porque por mais que não dê tudo certo tenho meu bolinho para comer 
O bolo que maaais gosto de fazer (eu só fiz ele até agora ;x) é bem fácil, e é muuito gostoso! Peguei nesse site aqui: http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/bolo-gelado-chocolate-leite-condensado-395047.shtml
Receita: Ingredientes
• 4 colheres de margarina
• 2 xícaras (chá) de açúcar
• 2 gemas
• 1 xícara (chá) de leite
• 3 colheres (sopa) de chocolate
em pó
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 2 claras

Cobertura
• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite
• 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 1/4 de xícara (chá) de leite
• 1 colher (sobremesa) de conhaque
Modo de preparo
Cobertura: Em um recipiente, misture bem o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o leite e o conhaque. Reserve.

Massa: Na batedeira, bata a margarina, o açúcar e as gemas. Junte o leite, o chocolate em pó, o fermento e aos poucos a farinha de trigo. Por último incorpore as claras batidas em neve. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC durante 35 minutos.

Ainda quente fure o bolo com um garfo, despeje metade da cobertura e corte em quadrados pequenos. Deixe esfriar e leve à geladeira no mínimo 3 horas antes de servir. Na hora de servir acrescente mais cobertura gelada.
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 436 por porção


p.s.: eu decoro com mtus m&m’s ou com granulados e sonho de valsa. Todo mundo adora! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário